sábado, 9 de junho de 2007

Nosso espaço de discussão!!!

Na ultima terça-feira demos início as apresentações dos seminários temáticos sobre meios de comunicação e educação.
Prefiro nem conceituar de seminário e sim de espaço de discussão, pois o que de fato ocorreu, visto que diante das informações explanadas pelas equipes, conseguimos transformá-las em conhecimento de uma forma crítica e interativa.
Aline começou com Tv e vídeo trazendo o surgimento no âmbito global e posteriormente nos apresentou um vídeo sobre a evolução da Tv no Brasil.
Riquíssimo material, pois além de nos inteirarmos sobre o tema específico, nos possibilitou uma viagem sobre questões políticas, econômicas e ideológicas que se encontram intrinsecamente ligadas ao contexto.
Eu e Verônica apresentamos o Rádio e sua veloz evolução ao longo da história.
Através de uma linha do tempo assinalamos os principais acontecimentos que marcaram tal progresso, além dos tipos de rádio e curiosidades como Projeto Minerva que se propôs, através de características peculiares do rádio (custo baixo e familiaridade universal), utilizá-lo como meio que ajude o homem desenvolver suas potencialidades enquanto ser participativo e integrante da sociedade. Foram também explicitadas políticas publicas atuais como o "Radio Escola" e outra série de questões envolvendo o meio de comunicação e a educação.
Caracterizo como bastante proveitosa toda a discussão, pois, dentre outros aspectos, ficou evidente o papel educativo que ambos meios desempenham!!

Um comentário:

Marta Glácia Lima disse...

Oii Fabi!!

acabei entrando no seu oprkut p acessar seu blog!!



seu blog est amto bo msmo!! bem natural e original!!


gostei muito!!

PARABÉNS!!!

bj