domingo, 20 de maio de 2007

Os déficit(s)...

Parece estranho meu título, mas a verdade é que estou devendo mesmo!!!!!Deixei uma lacuna em meu blog nas ultimas duas semanas em virtude de alguns contratempos ocorridos. Desculpem-me todos!!!
Pois bem... Na terça-feira (08/05) navegamos (muito sugestivo o termo) em uma discussão sobre os conceitos de cibercultura pesquisados. Foi muito bacana e enriquecedora!!!
Pudemos notar, ou melhor, perceber através de informações mais precisas, um pouco além do que imaginávamos, que por mais resistentes que sejam os conceitos e quaisquer que sejam os objetivos, sem ao menos perceber, o indivíduo encontra-se inserido nessa nova cultura!
É simples: Um bate-papo, um pesquisa, uma informação por e-mail, uma conta paga pela internet, uma compra feita virtualmente e outras séries de articulações que completam este mundo virtual e que vão até a relacionamentos sem contato físico. Achou estranho foi?? Pois existem e agradam muitos!!
Trata-se, nada mais, nada menos, de um universo composto de comunidades socializadoras onde o grande objetivo é a comunicação e a maior busca é a aprendizagem, mas o principal pré-requisito não é a presença física. Tudo ao alcance de todos sem precisar sair de casa!
O mundo contemporâneo não anda...VOA!!!!
Só um detalhe: As minhas plostagens, a partir de agora, serão compostas de hipertextos (esse termo também é da cibercultura) para possibilitar que você faça sua própria tragetória.
Estou entrando no ritmo, galera!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bom... minha outra pendência é a aula do dia (15/05). Mas vou ficar devendo mesmo, pois faltei. O que ocorreu nessa foi o término das discussões sobre os conceitos.
Mais uma vez, perdoem-me, estou de volta e cheia de vontade!!!!!

Nenhum comentário: